quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recuperação

Uns são contra, outros a favor. Tem gente que não se decide e gente que leva a sério demais, mas a verdade é que todo corredor já parou pra pensar naquela cervejinha do fim de semana ou do jantar num dia quente. Todo corredor já parou, nem que por um segundo, pra pensar se realmente faz diferença ou não. Se é carboidrato para a corrida do dia seguinte ou se é desidatração e calorias extras. Eu já fiquei sem passar perto do copo gelado por muitos dias antes de uma prova e já esqueci da prova no dia seguinte e tomei algumas durante um jantar gostoso ou para fazer parte da turma. Para mim, tudo é questão de equilíbrio. Nada que você faça com prazer e de maneira leve pode ser realmente ruim. Mas deixo claro que estou falando de UMA cervejinha (e 'inha' mesmo) e não uma noitada antes da largada. Acho importante pensar sobre o assunto porque, para um corredor, todas as escolhas do dia são influenciadas pela escolha maior de treinar as passadas. Tudo o que fazemos, influencia os treinos e vice-versa. Mas um hiato para a descontração e um 'treat' (seja ele qual for para quem não é fã do lúpulo e malte) é benéfico... e muitas vezes, necessário. Ontem foi o meu dia de aproveitar os benefícios da pausa para a descontração. Obrigada pelo jantar delicioso, Lá (e pelo copo que me esperava gelado!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário