terça-feira, 6 de abril de 2010

Argh ou Uhuuu?

Acordei atrasada e com preguiça. Hoje é terça e terça é dia de treino de pista... Depois de uns minutos perdidos olhando para o espelho, decidi que ia de qualquer jeito. Me troquei, tomei café super rápido e saí. Cheguei ao parque só uns 5 minutos atrasada, eu perderia só o alongamento inicial. Sem problemas. Mas, quando saí do carro, o céu desabou. Uma chuva forte, gelada, que não me deixava ver muito a frente. Entrei no carro de novo. Fiquei um minuto olhando para o relógio, pensando se eu deveria enfrentar a chuvarada e fazer o treino de pista ou se eu deveria seguir para a academia e fazer o treino de quinta feira na esteira. Liguei para o Lá para saber o que era melhor, tendo em vista a corrida de domingo que vem. Ele me disse o que eu não queria ouvir: Zi, é melhor fazer a pista hoje, senão fica muito perto da corrida. Desliguei o telefone e resolvi juntar as minhas duas opções. Como continuava chovendo muito, fui para a academia e fiz o treino de pista na esteira. No começo foi estranho, eram tiros de 400m (12 tiros para ser mais específica), mas depois de uns 3 tiros consegui encontrar a fórmula. As pessoas em volta me olhavam como se eu fosse louca. Correndo como uma condenada por um minuto e quarenta (em média) e andando bem devagar depois. A cada tiro alguém me perguntava 'já acabou?'. Tive que responder umas dez vezes que NÃO, ainda tinha alguns tiros para fazer, estava só no intervalo. Não acho que todo mundo tenha entendido, mas tudo bem. No final, quando terminei, fui tomada pelo sentimento do dever cumprido. Fiquei feliz de ter insistido e feito o treino que eu tinha que fazer, na velocidade que estava programada. Claro que não foi exatamente como eu tinha planejado, mas foi bom. E eu nem acredito que estou escrevendo que foi bom. Talvez os treinos de pista não sejam tão ruins assim, pode ser só a minha maneira de ver esses dias, ou algum treino específico. De qualquer jeito, hoje eu até me diverti. Ufa! Há sempre maneiras diferentes de ver a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário