segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nada como um chacoalhão...

O desafio está funcionando. Hoje comecei os treinos de musculação com uma nova professora, a Paulinha, que eu absolutamente adoro! Descobri que estou muito mais fraca do que eu imaginava. Vem daí as minhas dores no joelho. Já sofri no primeiro treino, mas não reclamei. Quanto mais rápido eu conseguir fortalecer as pernas, melhor, mais tempo eu consigo para treinar sério para a maratona. Depois do treino de força, corri meus 45' confortáveis, como mandava a planilha. Saí da academina bem satisfeita. Cheguei no trabalho e dei uma geral nos meus relatórios de treino. Eu não tinha mandado para o meu treinador os relatórios das últimas duas semanas. Refiz todos e mandei junto com um email gigante, no qual eu pedi para apertar as rédeas do meu treinamento. Muito por minha culpa, meus treinos estão muito soltos. Eu não sei exatamente porque aquelas instruções estão na planilha, não sei como vão ser as minhas próximas semanas, quando vai ser meu próximo longão (de verdade)... enfim, eu quero entender melhor o que está planejado para mim, quero entender a estratégia que vamos usar para a maratona, quero conseguir me programar. O treino para uma prova assim é mais intenso do que o normal. A preparação demanda um planejamento, uma série de escolhas que terei que fazer. Horas de sono, horário dos treinos, do trabalho, das refeições, das saídas à noite. Tudo vai ter que se adaptar à minha escolha e eu decidi reunir todas as informações possíveis para entender melhor o que meu treinador está planejando e para que eu possa me programar e passar por isso da maneira mais suave possível. Quero fazer o meu melhor e, para isso, quero levar tudo de um jeito leve (na medida do possível), sem estresse. Fiz uma escolha consciente. Sei que vou precisar  remodelar a minha rotina para realizar esse sonho. E o comentário do meu treinador no fim de semana serviu para me acordar e me dar o ânimo necessário para fazer tudo funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário