terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E agora?

Como tudo na vida, a corrida também tem altos e baixos. E não estou falando da subida da Biologia ou outros acidentes geográficos, estou falando da vontade e da performance.  No começo, eu tinha aquele gás, aquela empolgação, que me fazia levantar da cama, sair correndo e dar o meu melhor a cada passada. Normalmente isso nem era tão bom, eu sempre saía mais forte do que o necessário e chegava ao final quase sem ar. Mas eu dava o meu melhor. E me cobrava isso. Nunca aceitei menos do que o meu melhor. Até que eu percebi que não era bem assim, eu não precisava fazer tudo TÃO forte, TÃO ao extremo. Poderia dosar o meu esforço e, desse jeito, até melhorar a performance. Eu não sou atleta profissional, posso me dar ao luxo de fazer as coisas com um pouco mais de calma. Mas aí veio aquela preguicinha, aquele sentimento que eu antes abominava, mas que hoje (justamente hoje, no treino de pista) foi difícil segurar. Não consegui terminar meus 5 tiros de 1000m. Fiz 4. Eu já comecei o dia sem a menor vontade de correr, o que não acontecia no início. No aquecimento, que sempre funcionou muito bem pra mim, eu já queria desistir. Fiz o primeiro tiro contando os metros e pensando em todos os outros que teriam que vir depois. Me cansei antes mesmo de começar. Foi sabotagem, pura e simples. Não que eu não tenha me esforçado, terminei o quarto tiro com o coração batendo a 193 por minuto. Eu realmente tentei mas, mesmo assim, mesmo indo até o limite, não consegui manter o tempo e a progressão. Terminei o quarto tiro num tempo maior do que o terceiro... maior do que todos os outros, na verdade. Acabei me sabotando, me cansando antes mesmo de começar a fazer força. Mas o que mais me preocupou é que fiquei triste, mas não tão triste quanto eu ficaria se isso acontecesse a um ano atrás. Será que isso é bom ou ruim? Será que aquela cobrança severa me fazia bem? Me fazia ir mais longe? Ou será que hoje é só um daqueles dias cansados, nos quais não temos vontade ou forças para agir normalmente? Será que isso é normal?
De qualquer maneira, quando terminei o treino, eu já queria desistir da maratona, já queria esquecer a corrida e me dedidar exclusivamente a encher a cara de muffins na viagem para Chicago. Será que ISSO é normal?
Claro que não fiz nenhuma loucura, minha inscrição ainda está intacta e tudo corre como o planejado... menos eu... será que amanhã chega logo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário