terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Da perspectiva

Faz um tempinho que não escrevo. Acho que aumentaram um pouco os treinos e junto veio a preguiça de esticar esses momentos durante o meu dia. É gostoso falar desse assunto, mas de vez em quando eu preciso de um break, mesmo que seja só um break intelectual. De vez em quando eu me pego tentando entender porque estou fazendo tudo isso. Porque quero treinar mais sério? Porque seguir a planilha? Porque correr a maratona? De vez em quando eu me perco nas metas, nos pequenos desafios das planilhas e esqueço que há outras coisas lá fora, outros momentos para curtir, muitas horas nas quais eu não estou treinando e nem descansando para treinar depois. Sou tão ansiosa que aqueles poucos minutos (que são poucos mesmo se comparados às 24 horas do dia) de treino me tomam o pensamento inteiro. Fico constantemente pensando que amanhã tenho que levantar cedo para treinar, que tenho que comer bem porque treinei hoje e que todos os meus treinos dessa semana não chegam nem perto dos 42 km que eu me propus a enfrentar no final do ano. E isso cansa. Parece que ao invés de uma ou duas horas de treino, eu fico 15 horas por dia nessa mecânica. Não é sempre assim, mas quando é, eu preciso de um break. Preciso deixar esse assunto de lado por um tempinho ou, talvez, reler os textos mais antigos, para recuperar os motivos que me fizeram escolher essa rotina para começo de conversa. Não sei. Mas de alguma maneira eu preciso relaxar, até porque os meus melhores treinos e melhores resultados sempre vieram quando eu não estava esperando ansiosamente. Vieram quando eu estava relaxada e curtindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário