quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bem-vindo, Porter!

Quando comecei a pensar no assunto, a última coisa que poderia ter vindo à minha mente era que ele, o Porter, seria o responsável por uma leve sabotada nos meus treinos. Nem me passou pela cabeça que as duas coisas teriam qualquer relação. Mas a verdade é que, assim que ele chegou, a minha rotina mudou. Vou explicar: Porter é o novo membro da minha família, nosso bulldog. Ele tem quase dois meses, é muito novinho. Chegou no sábado (depois do meu treino longo, claro). E foi quando tudo começou. Foi amor à primeira vista. Tão pequeno, tão fofo. Ele logo se instalou no cantinho preferido e lá ficou, sem dar trabalho nenhum. Mas, ansiosa como eu sou, não consegui ficar parada. A cada 2 minutos eu levantava para ver o que ele estava fazendo. As visitas foram chegando e saindo, foi um carnaval intenso. Ele ainda não aprendeu a fazer tudo no jornal, então foram rolos de papel toalha e desinfetante, até eu descobrir o mega rolo de perfex. O domingo começou cedo, as 7 horas. Ele acorda todo dia as 7 horas. Na segunda, eu já comecei o treino cansada e culpada por deixá-lo sozinho. Foi mais difícil do que deveria ter sido, até porque era o meu treino easy da semana. Na terça, quando chegou a hora da pista, não consegui levantar. Decidi dormir mais 5 minutinhos, o que eu nunca faço, e acordei as 10:30, com o sol a pino. Fiquei em casa. Na quarta, fiz meu treino de musculação e, depois, para recuperar o dia perdido, fiz o treino da quinta. Hoje, quinta feira, fiz o treino de terça, mas fiz na esteira porque chovia muito quando eu saí para correr. Não foi um super treino de pista, mas foi melhor do que nada. Depois, no caminho para a produtora, eu quase dormi no carro. E ainda tô quase dormindo. Na segunda, antes de dormir, eu estava chorando de cansaço. Reclamando com o Lá que eu não ia conseguir completar meus treinos para a maratona por causa do cansaço do Porter. Que confusão. Troquei todos os dias, me virei, chorei, mas acho que consegui recuperar pelo menos um pouco da semana diferente... O estranho é que, mesmo assim, quando acordei hoje de manhã, certa de que teria que correr para arrumar a área onde ele dormiu e, ainda, conseguir fazer o treino mais difícil da semana, levantei no maior pique, com uma vontade enorme de ver aqueles olhinhos e dar um abraço bem apertado no pequeno, que não gosta nada dos meus apertos, mas que eu adoro ouvir reclamar. No fim das contas, essas coisas são uma delícia, uma distração que não fazem mal, pelo contrário, acabam me dando mais gás para fazer os treinos bem feitos. E, ainda, me acordam no horário certo, com um escândalo, para eu não perder a hora de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário