sexta-feira, 27 de julho de 2012

Time's ticking


Enfiei na cabeça que quero fazer a Golden Four do final de semana que vem em menos de 2 horas. Tô com medo de oficializar essa vontade escrevendo aqui (ou falando pra qualquer pessoa) mas, eu quero! Porque eu quero? Pra me desafiar, pra me fazer sair da zona de conforto, pra me testar. Porque tô com medo de oficializar? Pra não me frustrar se não conseguir e não frustrar as expectativas alheias. Sei que isso pode parecer bobagem mas, eu tendo a não gostar de criar expectativas que não tenho certeza de que posso cumprir. E essa eu não tenho certeza. Hoje resolvi fazer o treino (de 12km) pensando nisso. Coloquei o ritmo que quero imprimir na prova e fui em frente. Resultado: tô toda dolorida. Não sei se aguentaria esse ritmo por mais 9km. Claro que as condições serão um pouco diferentes. Eu não vou sair na noite anterior, vou comer melhor, vou dormir mais. Mas, ao mesmo tempo, esses detalhes não fazem milagre e só dão um empurrãozinho final.
Meu plano é seguir os marcadores de ritmo. É muito mais fácil seguir o pace de alguém, ter uma pessoa correndo junto, do que controlar tudo sozinha. Com isso, não preciso nem olhar no relógio . Posso ir mais tranquila, só seguindo os caras (que ilusão, é obvio que vou olhar a cada 500m). A minha maior dúvida é qual pace seguir. Tenho medo de sair para 5'30" o km e quebrar no meio do caminho ou de seguir os 6'00" e não conseguir acelerar no final. Estou com medo de ir rápido demais ou devagar demais. Não sei em qual velocidade investir.
Na verdade eu acho que cansei de sempre ir com calma, devagar, me poupando. Quero tentar fazer realmente o meu melhor. Algo me incomoda quando penso em simplesmente terminar essa prova. Quero ir além. Vamos ver no que vai dar. Vou tentar fazer do Garmin meu melhor amigo.

Um comentário:

  1. Isa, sabia que senti o mesmo quando fechei a Ultra?
    Poderia ter ido além e buscado fazer mais de 100k, eu tinha forças para isso.
    Por ser a primeira acho que foi prudente ter ido com calma, o que consegui com isso foi uma segunda-feira livre de qualquer dor.
    Entendo um pouquinho dessa sua sensação de querer mais, de dar o sangue.
    Ultra de Praia Grande, vamos?

    ResponderExcluir