domingo, 22 de julho de 2012

Wishlist

Bom, parece que os fatos tem se repetido. Ontem, dor. Hoje, dor. Os últimos treinos tem sido muito sofridos pra mim. Não sei se é cansaço acumulado, TPM ou a bike errada, mas essa semana foi difícil seguir a planilha. Ontem conversei com o meu treinador e com outro atleta da turma e eles me disseram que minha bike está pequena demais, que dá pena me ver pedalando e sofrendo nela. Eu já sabia, já desconfiava que ela era pequena demais para mim, mas não sabia que isso poderia influenciar tanto os treinos, minha performance e, principalmente, meu desenvolvimento no esporte.
E lógico que, depois de ouvir isso deles, fazer o treino mais longo da vida hoje foi ainda mais difícil. Fiquei na dúvida entre ir pra aulas seguidas de spinning ou rodar os 70km na USP e, na hora H, decidi que tinha que enfrentar o desafio e fui pra rua. Foi otimo, fiquei feliz que completei, mas faltou alguma coisa. Sei que amanhã vai ser ainda mais difícil treinar. E agora estou me perguntando porque faço tudo isso. Porque estou lutando para completar esta planilha, para terminar os treinos? Essa semana perdi a linha de raciocínio, não estou conseguindo encontrar uma resposta convincente para a questão acima. Agora, sem querer, enquanto escrevia, acho que encontrei a razão pela qual está tão difícil terminar os treinos. Estou sem foco. O grande desafio é descobrir se estou sem foco porque está difícil demais ou se está difícil demais porque estou sem foco. Ao mesmo tempo, me dói o coração pensar em abandonar. Não é isso que eu quero. Quero só resgatar a motivação e a vontade de treinar mais forte, de ir mais longe. E o prazer que isso me dá. Falando em prazer, outro desafio é segurar a ansiedade e a vontade de comprar uma bike nova, adequada e que, quem sabe, consiga de me devolver um pouco da motivação para seguir treinando.

Um comentário:

  1. Isa, eu espero que isso seja somente uma fase. Reflita, faça massagem relaxane e, principalmente, reverta essa situação de bike pequena e volte a se divertir nos treinos.
    Venha passar um final de semana no RJ, tenho uma amiga que pedala e vc poderá fazer um super treino por aqui.
    Beijo gigante, respire e vá com tudo!

    ResponderExcluir