quinta-feira, 19 de julho de 2012

Contos da inexperiência

Cruel. Não há outra palavra para descrever o treino de hoje de manhã. Porque? Primeiro pelo frio: oito graus. Segundo pelo horário: cinco horas da manhã. E, terceiro, pela minha inexperiência: fui sem luvas, de shorts e sem protetor de sapatilhas.
Qual foi o resultado? O treino mais sofrido dos últimos anos: mãos queimadas, dedos dos pés dormentes, nariz escorrendo, pernas congeladas, performance ruim. Isso na bike.
Na corrida, a mesma dinâmica. Demorei quase 20 minutos para sentir meus pés novamente e começar a prestar atenção na técnica. Aí, a mecânica já não me interessava e o cansaço tomava conta de mim, por inteiro.
Mas não tem jeito. Resultado parcial? Duas horas e quinze minutos de sofrimento. Resultado final? Um sentimento profundo de realização e a certeza de que um rolo de pedalar é um investimento necessário. Como me disse um amigo meu hoje: no pain, no gain. Mas vale dar uma aliviada na dor de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário