quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A primeira meia sub 2h

E não é que deu? Entre cãibras e bpms descontrolados, consegui terminar a Golden Four SP em 1h59'54". Foi mais difícil do que eu achei que fosse ser. Briguei comigo mesma quase a prova inteira. Mas, no final, fiquei muito feliz de ter feito o que fiz.
Durante o percurso, que não foi curto, muita coisa aconteceu. Muita coisa que me fez relembrar porque gosto tanto da corrida e porque estava insistindo na dor pra terminar a prova. Como eu já escrevi antes, a corrida tem o dom de unir os praticantes, um sentimento de identidade, que só é compartilhado por quem corre e sabe exatamente qual o sentimento de fazer isso. Agora, dias depois, tudo parece um filme, um sonho bom. Tive o incentivo incessante do Cassio Politi, que me acompanhou, ou melhor, me puxou o tempo inteiro. Tive a companhia do Didi que, conheci no percurso, não sei o verdadeiro nome e nem consegui agradecer direito no final, mas me deu força a prova toda. E, no momento que pensei 'não aguento mais, vou desistir', passei por um cara cantando 'Oh, happy day...' bem baixinho. Não pude acreditar. Aquilo me inspirou de tal maneira que segui em frente repetindo o refrão. No final, ainda tive a surpresa de avistar meu pai, lá de longe, gritando '2 horas e 3 minutos, muito bom!'. Ele achou que eu tivesse ultrapassado as 2 horas, por causa do relógio do pórtico e, mesmo assim, se empolgou e gritou orgulhoso que eu estava terminando. Acho que acelerei nos últimos metros só pra poder contar pra ele logo que realmente tinha dado tempo e que eu tinha conseguido fazer o que queria: baixar as 2 horas nos 21km. Empolgação, dor, raiva, desespero, cansaço e uma satisfação quase ilícita. Assim foi a minha primeira meia sub 2h. Entre suor, dor, medo e prazer, derrubei mais esta barreira. Passei de fase.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog, não deixe de atualizá-lo! É muito estimulante para nós que estamos começando. Eu, por exemplo, participei da minha primeira corrida ontem,a dos Fuzileiros Navais,( 5 km )foi muito bom e saí de lá acreditando que posso ir um pouquinho além.
    bjs.
    Leila Sales

    ResponderExcluir