quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aqueles dias

Tem dias que parece que não vou ter forças nem para levantar so sofá, quanto mais para treinar. Hoje eu tô assim. Claro que eu podia dar todas as desculpas do mundo: dormi mal porque tinha dentista hoje de manhã e TODA vez que tenho dentista não consigo dormir; não pude treinar de manhã por causa do maldito dentista e agora a tarde parece que vai chover; meu joelho ainda está um pouco dolorido do treino de ontem, mesmo fazendo gelo; ou tá um trânsito infernal para chegar até a academia (essa é a pior de todas elas). Meu corpo inteiro me diz para ficar deitada e não cometer a violência de vestir um short, calçar o tenis e sair correndo por aí. Mas a verdade é que, hoje, eu não tenho desculpa. Tá chovendo e tá transito? Tem uma esteira (ruim, mas tem) aqui em baixo do prédio. Tô com preguiça? O treino hoje é relativamente tranquilo e muito importante. Dormi mal? Posso voltar do treino cedinho, tomar banho e deitar o tempo que eu quiser. Não tem jeito. Claro que nem sempre é assim e, de vez em quando, as desculpas não são desculpas, são fatos reais que nos impedem de cumprir a planilha ou dias em que o corpo demanda um descanso que não estava planejado. Aí é importante respeitar. E nesses dias eu, pelo menos, não me culpo. Sempre arranjo um jeito de encaixar o treino que ficou pra trás. Mas hoje não é um desses dias.

E nos dias como hoje, eu sempre lembro de uma frase que li quando comecei a correr: I may regret not going, but I have never regreted a workout. Então o jeito é ir e ficar feliz depois por ter ido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário