sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Satisfaction!

Hoje eu acordei animada, tinha um treininho diferente. Bike ao invés de corrida. É sempre bom dar uma variada, parece recreio. E, às vezes, eu me esqueço de que é assim que tem que ser mesmo. Pelo menos para mim, que não tenho pretensões de ser atleta profissional ou coisa do gênero. Às vezes eu me esqueço de que faço isso também pela diversão, pelo prazer. Fico tão focada no resultado, ou no fato de que tenho que dar algum resultado, que acabo perdendo a noção do mais importante: tem que ser divertido. Não é legal focar só no desempenho, fazer tudo pensando somente na qualidade dos treinos, na quantidade dos treinos. Isso pode até atrapalhar o desempenho. É importante lembrar da coisa boa, do entretenimento, da diversão na hora de treinar. Claro que não é sempre divertido e gostoso. O cansaço, o esforço, a dor fazem parte da rotina dos corredores, mas isso tudo tem que ter um motivo maior, um motivo gostoso, senão ninguém aguenta por muito tempo. Para os profissionais, esse motivo é ganhar a vida. Para os amadores, esse motivo pode ser a diversão, a saúde, o desafio. Mas, no final, a satisfação, seja ela qual for, é sempre o nosso objetivo. E, às vezes, eu me esqueço disso... Hoje de manhã, durante o treininho de bike, eu me lembrei. Na hora da força, me vi dando risada (e, depois, trincando os dentes por causa do esforço). E tudo ficou claro: me lembrei porque acordo cedo todo dia, porque não saio à noite nas sextas feiras (e durante a semana), porque troco a caipirinha por uma água com gás e um sapato lindo novo por um tênis colorido e um número maior do que meu pé. Lembrei que é isso que me faz ir um pouco além, sempre em frente.

Pra quem precisar de um pouco de inspiraçao, aqui vai... é incrível!
ONWARDS by James Jarvis
http://www.youtube.com/watch?v=oZHBSBG7RSs

Nenhum comentário:

Postar um comentário