quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paciência



Ontem a noite, cheguei em casa e conversei com o Lá sobre a Maratona de Chicago. Resolvemos fazer uma pesquisa, entrar na Internet para ver o site da prova, as reviews, fotos e tudo mais o que pudéssemos encontrar. Fiquei super empolgada, concordamos que a prova de Chicago parece realmente a melhor opção. Até porque é uma das MAJORS (http://www.worldmarathonmajors.com/US/). Isso conta no quesito "empolgação" durante a prova, um empurrãozinho a mais para completar os 42km. Mas, na hora de calcular o tempo de prova, eu levei um susto. Finalmente a minha ficha caiu. Eu vou ter que correr por, no mínimo, 4 horas e 15 minutos para completar esse percurso. QUATRO HORAS E QUINZE MINUTOS! Isso mesmo, sem parar. Entrei em pânico. Tá certo que não vai ser de uma hora para a outra, vou treinar muito antes da largada, mas mesmo assim eu fiquei com frio na barriga. Agora, até parece que as duas horas da minha última meia maratona passaram rápido, mas no dia demorou. Me acalmei pensando que até lá já estarei mais acostumada às longas distâncias, já terei uma noção melhor do que é correr por tanto tempo. Hoje de manhã meu treino era fácil. 40 minutos em um ritmo confortável. Comecei sem pensar, com a certeza de que não ia nem me cansar. Afinal, vou ter que correr por 6 vezes esse tempo na maratona. Mas, depois de uns 25 minutos eu já sentia que estava correndo. Me desesperei outra vez. Se, depois de 40 minutos, eu já me cansei, imagina 6 vezes isso sem parar! Claro que é diferente, meu cansaço depende de todos os outros treinos que fiz durante essa semana, do que comi, do quanto dormi etc. No dia 10 de outubro vai ser diferente. Mas o frio na barriga continua. No final, acho que mais importante do que todo o treino, é o controle da ansiedade. Mais do que o preparo físico, para correr uma maratona é preciso ter PACIÊNCIA. E eu ainda não sou nada paciente quando se trata da corrida. Tá aí uma coisa importante para praticar. PACIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário