quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ó dúvida cruel

Antes de mais nada, antes de começar os treinos específicos, eu preciso decidir qual prova quero correr. Todo mundo de diz que a escolha da prova correta é muito importante para o sucesso da primeira maratona. Segundo meu treinador, tudo faz diferença. O clima, a altimetria do percurso, o horário da prova, o local (tudo isso a gente já sabe) e até o público nas ruas ou o 'feeling' da corrida. Isso sem falar da organização, dos eventos antes e depois, da viagem (se for o caso) e inúmeros outros fatores dos quais eu não fazia nem idéia quando comecei a correr. Fiz uma pesquisinha com meus conhecidos e escolhi algumas provas que parecem boas opções: Berlim, Chicago e Amsterdam. Os percursos são planos, provas relativamente rápidas e com o clima ameno e são as três entre setembro e outubro deste ano. Mas vamos lá... Berlim eu já conheço, o Lá correu no ano passado. A prova é linda, cheia de gente na rua, uma enorme festa durante todo o percurso. A organização é impecável, o Gebrselassie sempre quebrando recordes. Dizem que a prova de Amsterdam é muito bonita, mas tem pouca gente na rua, um clima mais intimista e talvez isso me atrapalhe um pouco, afinal, uma torcida sempre faz bem, é sempre um incentivo. Sobra a prova de Chicago. Será que é essa? Preciso fazer uma pesquisa para ver qual delas realmente vale a pena. Alguém tem uma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário